Apontador

Avaliação negativa? Bom ou Ruim?

Avaliação negativa? Bom ou Ruim?

Quantas vezes você saiu insatisfeito de um estabelecimento e os responsáveis se preocuparam em resolver o problema ou tentaram mudar a sua opinião de alguma forma?

Poucas, não é?

Claro que nem todas as críticas têm respostas, principalmente aquelas que não passam de ofensas pessoais, mas as avaliações que trazem pontos relevantes para a melhora da sua empresa, são situações que permitem você ganhar atenção muito positiva na internet.
O primeiro passo é ler a avaliação negativa com calma, às vezes é algo que você nem sabia que acontecia na sua empresa e, agora, graças a seu cliente você poderá resolver, portanto, tenha esse cliente como parceiro para resolver problemas ao seu lado e não como um inimigo.
Tente sempre imaginar como se você fosse o próprio cliente, quando respondida a insatisfação você irá  se sentir respeitado, o mesmo acontecerá com ele, com isso você pode resolver qualquer situação que ficou pendente e ainda conquistar novos clientes!

Hoje em dia, qualquer empresa tem avaliações positivas, porém, as avaliações negativas podem te ajudar a mostrar aos clientes o quão importante eles são para o seu estabelecimento.

Como conquistar clientes novos com avaliações negativas?

O Apontador criou um sistema de resposta para as empresas que pensam em crescer no mercado se preocupando com o bem estar e opinião de seus clientes, o Apontador +. Quando responder aos clientes você também pode convidar este avaliador a visitar novamente seu estabelecimento e fazê-lo mudar de ideia,  melhorando a visão do seu negócio também para quem convive com este cliente agora satisfeito.

Com todas as avaliações e respostas chegando direto no seu email cadastrado, fica muito mais fácil de atender os clientes online! 

Quer tentar? Não?

O Apontador te dá mais uma sugestão.

Ocultar suas avaliações, positivas ou negativas e manter em sigilo as informações adicionais do seu estabelecimento, assim você tem a possibilidade de escolher o que deve ou não ser falado sobre o seu negócio  Conheça o produto

Gostou?  Nós também!

Lembre-se: Um cliente bem atendido fala bem, um cliente ouvido, respeitado e atenciosamente cuidado pela empresa fala muito mais, atinge mais pessoas e divulga sua marca com muito mais paixão.

“Apontador, facilitando o seu dia a dia empresarial!”

Visualizar Comentários (27)

Mais em Apontador

diadospais

Dia dos Pais é com o Apontador.

Redação Apontador06/08/2013
thumb

Apontador gamefica e premia as atividades internas!

Redação Apontador25/07/2013
tiozao

Confira quem foi o ganhador do BOLÃO Apontador na final Brasil x Espanha

Redação Apontador02/07/2013
thumbnail_bolao

BOLÃO APONTADOR na Final da Copa das Confederações FIFA 2013

Redação Apontador29/06/2013
thumbnail_bolao

Confira os ganhadores do BOLÃO ACUMULADO Apontador – Brasil x Uruguai

Redação Apontador27/06/2013
thumbnail_bolao

ACUMULADO Bolão Apontador na Copa das Confederações FIFA 2013

Redação Apontador25/06/2013
thumbnail_bolao

Confira quem foi o ganhador do BOLÃO Apontador

Redação Apontador20/06/2013
thumbnail_bolao

Participe do Bolão Apontador na Copa das Confederações FIFA 2013 e ganhe o exclusivo BOX SURPRESA

Redação Apontador18/06/2013
thumbnailrubi

Milton de Abreu – O primeiro avaliador a conquistar o VIP BLACK

Redação Apontador11/06/2013
vivo

“Perto de você”, Guia on-line da Telefônica Vivo, Fecha parceria com Apontador e lança nova versão

Redação Apontador22/05/2013
fan4

400 mil fãs curtem o Apontador no Facebook

Redação Apontador14/05/2013
blackberry-z10-brasil-branco-2-600x375

BlackBerry lança modelo Z10 e Apontador já disponibiliza aplicativo

Redação Apontador08/05/2013
melhores_apontador

O Apontador te dá “de bandeja” os melhores restaurantes do Brasil

Redação Apontador04/04/2013
thumb_wp

Apontador lança atualização 5.0 do aplicativo Windows Phone

Redação Apontador15/03/2013
thumb-blog

Apontador é líder em busca de serviços no Brasil

Redação Apontador21/11/2012